Vida e Obra
Depois do estrondoso sucesso com o Palio Weekend, de ter matado um delegado, de ter roubado o Reggae do Lee, depois de ter cortado uma árvore com uma machadinha, depois de construir carros da Chrysler, limpar hoteis em Baltimore e depois de poder ver claramente agora que o Nash lhe deu um Pelé, Marley assina um contrato com o Cris Bem Preto, proeminente produtor Anglo-Jamaicano, e Pega Fogo no primeiro disco. Semanas depois Tosh e Wailer deixam Marley por ciúmes, digo, para enfrentar novos desafios em uma carreira solo forçando Marley recorrer a uma das piores coisas do mundo... Isso mesmo, ter de trabalhar com a mulher... Na verdade ela o chantageou e para que ela não chorasse mais, permitiu que ela participasse da banda.
Apesar do infortúnio da patroa à lhe vigiar cada passo, Marley ganhou grande fama nos anos seguintes com hits subliminares que sugeriam horas de sexo sem compromisso, noite e dia, dia e noite numa cama de solteiro, ou ainda se esfregar sem regras e sem promessas. Isso atraiu a atenção da CIA, que lhe fez uma proposta de trabalho para que Marley participasse de seu plano de dominação mundial. Marley recusou e disse que Rasta nenhum trabalha pra CIA e que recusava a ser o que a CIA queria que ele fosse e que um trem de almas vinha em sua direção, então ele expulsou os carecas de pescoço duro da cidade, já que ele não tinha amigos na Alta sociedade e toda necessidade só alimenta o ego.
Então, depois de muito cantar, lutar, fumar uma verdinha e lutar mais um pouco, Marley achou melhor de libertar da escravidão mental dos sondeiros. Afinal, quem a não ser ele mesmo poderia fazê-lo?
Bob Marley pertence a um seleto grupo de grandes cantores e/ou bandas, são eles:
- Bob Marley
- Elvis Presley
- Michael Jackson
- The Beatles
- Linkin Park
- Limp Bizkit
- Racionais Mc's
MC créu